O computador e a Internet começam a aparecer nas comunidades escolares como a integração dos alunos ao mundo digital. No entanto, ja pude observar que existe resistencia de alguns educadores a favor dessa tecnolgia apenas por não estarem preparados para atuar com ela na sala de aula. Na minha opinião, a forma como tais inovações estão entrando na escola, sob a égide do discurso da melhoria da qualidade da educação torna-se difícil atingir os objetivos esperados, pois não basta a presença das máquinas para o melhoramento e a inserção do aluno no mundo digital, muitos professores tambem necessitam dessa inserção, explicado pelo despreparo ao lidar com essas máquinas. Portanto, progresso técnológico nas escolas por si só não implica em modernização da educação em todos seus aspectos político, social e cultural, pois, sem o respaldo de uma proposta pedagógica gerada a partir de um estudo da comunidade escolar envolvida a maioria desses projetos ligados a Educação e Informática poderá ser transformada no mesmo modelo tradicional de educação, pois não se tem observado ainda, o devido embasamento teórico, metodológico e pedagógico que lhe de sustentação, mantendo a grande maioria dos professores das escolas à margem do processo; já que também não lhes foram fornecidas condições de tempo e estudo para inserir-se no processo.
VOLTANDO AS ATIVIDADES
Há 15 anos
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